Mostrando postagens com marcador Mtur. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mtur. Mostrar todas as postagens

domingo, 20 de março de 2011

MTur lança Bem Receber Copa em Salvador



O Ministério do Turismo (MTur) e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) levam ao Nordeste, esta semana, as novidades do projeto Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura. Os seminários de apresentação das oportunidades do projeto aconteceram em Fortaleza (CE) e Olinda (PE) hoje, 15 de março. Em Salvador (BA) e Natal (RN) os seminários acontecerão no próximo dia 17.
Durante os seminários, os participantes têm a oportunidade de conhecer as propostas e se inscrever de acordo com sua necessidade. São 215 frentes de qualificação, com 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância e oito cursos com vídeo-aulas. O projeto prevê a qualificação de oito mil profissionais em todo o país. Os cursos passam a ser oferecidos gratuitamente a partir do final do primeiro semestre.
Com foco na Copa do Mundo 2014, o Bem Receber Copa – Ecoturismo e Aventura visa qualificar quatro grupos prioritários: empresários e gerentes de empresas de ecoturismo e turismo de aventura, guias de turismo e condutores de turismo de aventura, gestores de unidades de conservação e agentes de operadoras de viagens do mercado convencional.
Belo Horizonte foi a primeira das 12 capitais brasileiras a receber o seminário. As demais capitais onde os seminários irão acontecer são: Manaus (AM), no dia 22 de março; Goiânia (GO); Porto Alegre (RS); Curitiba (PR); Rio de Janeiro (RJ); São Paulo (SP) e Cuiabá (MT), ainda sem data definida.

fonte : http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20110315.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...