Os Famtours, ou viagens de familiarização, são oferecidos pela TAM e operados por empresas aderidas ao Programa de Promoção e Comercialização Internacional (PPCI) – programa executado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA). Para o gerente do PPCI, Douglas Simões, o envolvimento dos operadores internacionais nestas viagens é importante por vários motivos. “Primeiro, os selecionados conhecem destinos que já comercializam para vender ainda mais ou viajam para destinos ainda desconhecidos por eles, e assim, ampliam sua oferta. Esse contato prévio deixa o operador local muito mais próximo de seu potencial cliente. E durante o ABETA SUMMIT, as Rodadas de Negócios multiplicam esta experiência”, analisa Douglas.
É essa a expectativa das empresas que oferecem os famtours. Rogério Câmara, da Nas Alturas, conta que eles participam da ação pela primeira vez e esperam ficar mais próximos dos operadores que visitam o destino. “É diferente de quando só mostramos fotos e o material de divulgação. A experiência deste operador internacional no destino é mais intensa – ele conhece de perto nossa operação, vê como o Sistema de Gestão da Segurança está implementado em nossos produtos, percebe nossa preocupação com a logística e, claro, visita os atrativos. Isso tudo faz diferença na hora que ele vende a Chapada Diamantina, tendo todas as informações sobre a sazonalidade, atrativos e conhecendo nossa operação”, afirma Rogério.
fonte: Encantos do brasil AventuraComBr leia mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário