sexta-feira, 27 de maio de 2011

Reciclagem de Primeiros Socorros

Roulou neste mês de maio a reciclagem anual (a qual tentaremos fazer semestral) de primeiros socorros.

Com o apoio o Batalhão do Corpo de Bombeiros, nossa equipe de guias pode "refrescar" as técnicas de primeiros socorros, tirar dúvidas e treinar para estarem aptos a responder com eficiência a qualquer situação de urgência ou emergência durante os passeios.

Vale lembrar que a reciclagem anual é um dos pré-requisitos que exigimos para ser guia da Nas Alturas.

Vídeo Institucional da Chapada Diamantina

Conheça o Hotel Canto das Águas

sábado, 14 de maio de 2011

Nas Alturas na BNTM 2011 - Natal




Missão cumprida na nossa primeira participação na BNTM, um dos maiores encontros empresários e operadores do trade turístico, com o objetivo de vender produtos nordestinos no mercado nacional e internacional.




 



quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bichos da Chapada - Cobra Espada

Eu adoro o tema, mas sempre que eu penso em postar alguma foto ou vídeo incrível com qualquer tipo de animal peçonhento, algum conhecido me recomenda "melhor não, não pega bem, vai ter gente desistindo de vir pra Chapada achando que é perigoso, coloca uma foto de um passarinho.."
Bom, contrariando as recomendações, postei essa foto e vídeo que nosso cliente e amigo, o italiano Simone, clicou e gravou durante sua viagem pela chapada.


Apesar do "pequeno tamanho", a cobra espada não é venenosa e muito menos agressiva. Segue a ficha completa da bichinha logo abaixo:

Taxonomia
Família: Dipsadidae
Sub Família: Xenodontinae
GêneroLiophis
Espécie: L. miliaris
Nome Popular: Cobra Espada
Distribuição
Em todo Brasil.
Habitam cerrado e Mata Atlântica.
Características
Possui uma coloração que varias muito da região onde é encontrada. Na Mata Atlântica é mais comum encontra-la amarelo com preto, enquanto no cerrado é mais comum o esverdeado com preto. Atinge cerca de 65 cm de comprimento.
Hábitos Alimentares
Alimentam-se de peixes e pequenos anfíbios.



A probabilidade de alguém ter um acidente grave ou morte causado por picadas de cobras no Brasil é baixíssimo. Morar numa cidade grande pode ser bem mais perigoso....

terça-feira, 3 de maio de 2011

Até agora, nada de vôo confirmado

Até o momento, os rumores de um segundo vôo para a Chapada Diamantina ficam apenas na especulação. Apesar da divulgação em sites, muitos comentários e da expectativa por parte do destino e de seus visitantes, nada de concreto ainda foi informado.

Entrei em contato com o Sr. Fernando Ferrero, diretor de relações nacionais da Bahiatursa, que atenciosamente nos respondeu informando que ainda não havia uma posição oficial por parte da Trip, mas teria sido informado que no início de junho, o segundo vôo teria início.

Em contato com a Trip, não tivemos nenhuma confirmação de da existência de um possível segundo vôo em vista até o momento, ao menos por parte da empresa. Se realmente o vôo já estivesse planejado, já não estaria a disponível a venda no site da Trip?

Continuamos aguardando o desfecho desta saga nos próximos capítulos.
Obs: Juro que não me incomodaria se estivesse equivocado nessa postagem....


Vídeo - Cânion da Cachoeira do Buracão

Outro dia um cliente entrou na agência e vendo as fotos dos passeios, não acreditou que as fotos do cânion do Buracão não estivessem modificadas em photoshop, impressionado pelas cores do cânion que dá acesso a Cachoeira.

Encontrei esse video nos nossos arquivos e postei aqui, para mostrar a beleza do lugar. Mas é claro, nada se compara a estar lá pessoalmente. Você ainda não conhece?

veja fotos da cachoeira do Buracão


Sustentabilidade - Reciclando as embalagens de lanches de trilha

Definitivamente uma das coisas mais difíceis de se encontrar aqui na agência são sacos e embalagens plásticas. Antes mesmo da nova lei que começa a funcionar nos supermercados de algumas capitais brasileiras já havia sido decretada aqui na NasA muito antes.
E o que fazer com as embalagens dos lanches de trilha que fornecemos aos nossos clientes? Se desejamos crescer e ter mais visitantes, não estaríamos gerando mais sacos plásticos para o meio ambiente?
A paulistana Stephany aprovou
o lanche no seu passeio a
Cachoeira da Fumaça


É importante que, além de ecologicamente correta, a embalagem garantisse a higiene, resistência (para não rasgar com facilidade como embalagens de papel de pão) e uma boa apresentação.
Contactamos uma empresa em São Paulo (uma pena ser tão difícil encontrar esse serviço na Bahia) que produz embalagens de papel kraft de material 100% reciclado. Bolamos então um visual que, além da logomarca da empresa, tivessem informações sobre o cuidado e responsabilidade com o lixo e a importância em retornar a embalagem usada para nossa equipe ao final do passeio.

Todo esse material coletado é devidamente armazenado e enviado a Ong Grãos de Luz e Griô, aqui de Lençóis, que trabalha com reciclagem de papel. Além disso, com boa parte desse material e a ajuda da equipe do Griô, esse "papel velho" vira material de divulgação (papéis, pastas) que utilizamos nas feiras de turismo que a Nas Alturas participa ao longo do ano. Conseguimos assim um material "200% reciclado"?

Fica aqui a nossa sugestão. São pequenas ações e atitudes que tomamos todos os dias que contribuem com a proteção do nosso planeta.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...