terça-feira, 3 de maio de 2011

Sustentabilidade - Reciclando as embalagens de lanches de trilha

Definitivamente uma das coisas mais difíceis de se encontrar aqui na agência são sacos e embalagens plásticas. Antes mesmo da nova lei que começa a funcionar nos supermercados de algumas capitais brasileiras já havia sido decretada aqui na NasA muito antes.
E o que fazer com as embalagens dos lanches de trilha que fornecemos aos nossos clientes? Se desejamos crescer e ter mais visitantes, não estaríamos gerando mais sacos plásticos para o meio ambiente?
A paulistana Stephany aprovou
o lanche no seu passeio a
Cachoeira da Fumaça


É importante que, além de ecologicamente correta, a embalagem garantisse a higiene, resistência (para não rasgar com facilidade como embalagens de papel de pão) e uma boa apresentação.
Contactamos uma empresa em São Paulo (uma pena ser tão difícil encontrar esse serviço na Bahia) que produz embalagens de papel kraft de material 100% reciclado. Bolamos então um visual que, além da logomarca da empresa, tivessem informações sobre o cuidado e responsabilidade com o lixo e a importância em retornar a embalagem usada para nossa equipe ao final do passeio.

Todo esse material coletado é devidamente armazenado e enviado a Ong Grãos de Luz e Griô, aqui de Lençóis, que trabalha com reciclagem de papel. Além disso, com boa parte desse material e a ajuda da equipe do Griô, esse "papel velho" vira material de divulgação (papéis, pastas) que utilizamos nas feiras de turismo que a Nas Alturas participa ao longo do ano. Conseguimos assim um material "200% reciclado"?

Fica aqui a nossa sugestão. São pequenas ações e atitudes que tomamos todos os dias que contribuem com a proteção do nosso planeta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...