quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Site da Abeta divulga empresas que passaram pela auditoria de certificação em SGS

Avaliação da Conformidade do SGS: Paraná, Chapada Diamantina e Brotas

As empresas participantes da Assistência Técnica do Programa Aventura Segura nos destinos Chapada Diamantina, Brotas e Paraná foram auditadas durante o mês de julho e os resultados foram excelentes.
Em julho, 12 empresas foram auditadas e em 6 delas não foram encontradas não-conformidades. É um resultado surpreendente, pois é comum a ocorrência de não-conformidades em qualquer sistema de gestão, principalmente quando são avaliados pela primeira vez, como é o caso.

No destino Chapada Diamantina as empresas auditadas foram: Chapada Adventure, D’Aventura, H2O Travel, Nas Alturas, Tatu na Trilha e Venturas e Aventuras. No Paraná, foram auditadas a Calango Expedições, a Praia Secreta e a Marumby Montanhismo. Já em Brotas foram: Águas Radicais, Terra de Aventuras e Vaca Náutica. Brotas é o primeiro destino a fechar o ciclo do Programa (qualificação, implementação e certificação).

Os resultados obtidos nas auditorias tem sido ótimos. Segundo o Gerente-geral de Certificação da ABNT Certificadora, Antônio Carlos Barros Oliveira, as empresas do Programa Aventura Segura estão se mostrando muito bem preparadas. A constatação foi feita na reunião Avaliação da Conformidade, Certificação e seus Benefícios, ocorrida em maio, durante o Salão do Turismo.
 
Até a reunião somente 17 empresas tinham sido avaliadas e a média de não conformidades era de 4,6, com uma delas apresentando nenhuma não conformidade. Atualmente, 34 empresas foram auditadas - destas 5 já receberam seus certificados e mais 7 estão esperando a emissão, pois não apresentaram não-conformidades. As demais estão em processo de correção das não-conformidades e em breve também poderão receber os certificados.

No mês de agosto os destinos Manaus, Chapada dos Veadeiros, Recife e Bonito recebem a ABNT Certificadora para realizar auditorias em mais 15 empresas. A previsão é que até o final do ano 130 empresas sejam auditadas.

Por: abeta - 9/8/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...