sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Reunião do Conselho Consultivo da Chapada Diamantina

ICMBio, orgãos públicos, empresários, brigadas de incêndio e comunidade se unem para decidir sobre as melhorias e futuro do PNCD.

Aconteceu no dia 30 de setembro em Caeté-açu, município do Vale do Capão, a reunião do Conselho Consultivo do Parque Nacional da Chapada Diamantina, onde estiveram presentes representantes do ICMBio de Brasília, PNCD, Órgãos Públicos, Empresários, Brigadas de Incêndio e Comunidade.

A Comissão Abeta Chapada representada nas pessoas de Mábia Matos (coordenadora geral), Vanderlan Bastos (coordenador de articulação) e Ramiro Barbosa (representando Olivia Taylor, coordenadora de capacitação). O objetivo principal foi de solicitar do Conselho cadeira para a Comissão poder participar ativamente nas decisões no que diz respeito ao uso Publico do Plano de Manejo.

A próxima reunião do Conselho está prevista para o final de outubro na cidade de Andaraí quando receberemos formalmente uma posição.

O momento foi muito importante para estreitar a relação da Comissão com o ICMBio e Brigadas de Incêndio.

Na oportunidade, solicitamos uma reunião com o Gestor do Parque para nos apresentar Comissão Abeta Chapada Diamantina e também para que o Parque possa esclarecer dúvidas quanto ao uso Publico das Trilhas para todos os associados. A reunião ficou previamente agendada para o dia 14 de outubro, mas esta informação ainda será confirmada.

O associativismo e união de forças de todos os que vivem, trabalham e protegem a região é o primeiro passo, e quem ganha com isso é a nossa Chapada Diamantina. Sem dúvida, a região passa por um novo momento, de grande desenvolvimento e em busca de melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...