segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Claro Brasil Ride na Chapada Diamantina


Claro Brasil Ride inova a ultramaratona no Brasil

Foi um dos maiores desafios de bike já realizados no Brasil. Entre 14 a 19 de novembro, centenas de atletas competiram no Claro Brasil Ride na Chapada Diamantina

A estrutura, comparada apenas às maiores ultramaratonas do mundo, forneceu aos competidores água, comida, alojamento, suporte técnico –, enquanto eles se preocupavam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar. Cada dia de prova teve em média 80 a 100 quilômetros do mais puro mountain bike, pelos caminhos abertos no garimpo de diamantes do século XVIII.

O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas no autoconhecimento, viver o esporte, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar. Lado a lado, os amantes do esporte e as estrelas do MTB nacional e mundial realizarão esta jornada pelo coração do Brasil. Na trilha, na mesa do jantar, no acampamento, a confraternização e troca de experiência entre os atletas será um dos pilares do evento.

O palco é a Chapada Diamantina, um lugar mágico onde o cenário muda a cada instante. O Parque Nacional possui 152 mil hectares e altitude média entre 800 e 1.200 metros acima do nível do mar, com picos de até 2.000 metros. A água traz vida à região, com diversas nascentes, cachoeiras, lagos cristalinos e rios avermelhados, que alimentam uma incrível diversidade de fauna e flora.

Disputada sempre em duplas, a Claro Brasil Ride teve categorias Feminino, Mista, Open e Master (nenhum atleta com menos de 40 anos na categoria master)

Além da competição, o evento serviu para divulgar a Chapada Diamantina como um excelente destino para mountain bikers que buscam novas aventuras, em cenários deslumbrantes e com toda a infra-estrutura necessária.

Parabéns a equipe organizadora e aos participantes pelo sucesso do evento.veja mais detalhes sobre o evento no site http://clarobrasilride.com.br (fonte do texto deste post)

E você, gosta de pedalar? Que tal adequar os melhores atrativos da Chapada a um roteiro de bike personalizado para o seu grupo? Entre em contato conosco e peça mais detalhes no site www.nasalturas.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...