domingo, 20 de março de 2011

MTur lança Bem Receber Copa em Salvador



O Ministério do Turismo (MTur) e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) levam ao Nordeste, esta semana, as novidades do projeto Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura. Os seminários de apresentação das oportunidades do projeto aconteceram em Fortaleza (CE) e Olinda (PE) hoje, 15 de março. Em Salvador (BA) e Natal (RN) os seminários acontecerão no próximo dia 17.
Durante os seminários, os participantes têm a oportunidade de conhecer as propostas e se inscrever de acordo com sua necessidade. São 215 frentes de qualificação, com 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância e oito cursos com vídeo-aulas. O projeto prevê a qualificação de oito mil profissionais em todo o país. Os cursos passam a ser oferecidos gratuitamente a partir do final do primeiro semestre.
Com foco na Copa do Mundo 2014, o Bem Receber Copa – Ecoturismo e Aventura visa qualificar quatro grupos prioritários: empresários e gerentes de empresas de ecoturismo e turismo de aventura, guias de turismo e condutores de turismo de aventura, gestores de unidades de conservação e agentes de operadoras de viagens do mercado convencional.
Belo Horizonte foi a primeira das 12 capitais brasileiras a receber o seminário. As demais capitais onde os seminários irão acontecer são: Manaus (AM), no dia 22 de março; Goiânia (GO); Porto Alegre (RS); Curitiba (PR); Rio de Janeiro (RJ); São Paulo (SP) e Cuiabá (MT), ainda sem data definida.

fonte : http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20110315.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...