terça-feira, 12 de outubro de 2010

Combate a Incêndios Florestais

Mais uma vez os incêndios florestais criminosos voltaram a cobrir de cinzas algumas serras da nossa Chapada. Na serra do Lapão, próximo a cidade de Lençóis, um incêndio queimou boa parte da vegetação em pouco tempo, neste sábado dia 09.
Mais uma vez unindo forças, as brigadas voluntárias, a defesa civil, o corpo de bombeiros e a comunidade não mediram esforços para combater a progressão do fogo e proteger a natureza.

Combate a incêndios florestais é um trabalho de desgaste físico intenso, de estresse, risco e sem qualquer retorno financeiro para a grande maioria de combatentes, pessoas cujos nomes provavelmente não aparecerão nos jornais no dia seguinte, mas dedicam suas vidas para proteger o pouco de natureza que o homem faz questão de destruir mais a cada dia.

Você também pode ser um combatente, e não precisa pegar um abafador ou bomba de água e ir para o fogo, mas ajudá-los  a identificar os focos. Se você vir algum foco de incêndio, ligue imediatamente para os Bombeiros ou para a Defesa Civil. Eles saberão tomar as providências e você pode ajudar a salvar milhares de hectares de verde. A natureza agradece.

Palmas aos brigadistas! (homenagem durante o Festival de Lençóis)

3 comentários:

  1. É uma pena como a ignorância de poucos obrigam muitos de consciência ambiental a se desgastarem durante horas, dias nas serras da Chapada.

    ResponderExcluir
  2. Valeu a força NASA! E disso que precisamos tudo mundo lutando contra os incendios - cada um fazendo o possivel. Abraço Olivia - Brigadista Voluntaria.

    ResponderExcluir
  3. Valeu galera

    O apoio da NASA na logística do combate ao incêndio na serra do Lapão foi muito importante. Nós subimos ne um dos veículos da agência, e a Vanessa nops apoiou muito comunicando pelo rádio, providenciando lanches, e enviando equipamentos.

    Responsabilidade sócio-ambiental na prática parabéns galera!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...